PROTEJA SUA BAGAGEM

Proteja sua bagagem


É importante levar o volume possível de coisas. Quanto mais bagagem, mais cuidado que você deverá ter e mais difícil será desembarcar na rodoviária e transitar dentro do terminal.

Cada passageiro tem direito ao transporte gratuito de duas malas, somando o peso máximo de 30 kg, que serão armazenadas no bagageiro do ônibus. As bagagens de mão só podem pesar até 5 kg e devem ser armazenadas no compartimento Porta Embrulhos.

Nunca se esqueça de identificar sua mala com etiqueta de nome, endereço e telefone do proprietário, além de contatos para emergência. Personalizá-la com adesivos e fitas coloridas também é essencial, pois isso facilitará o seu reconhecimento ou a diferenciação com bagagens semelhantes. Chaveiros grandes e demais objetos amarrados, no entanto, não são aconselhados, uma vez que podem ficar presos em compartimentos internos do ônibus ou em outras bolsas.

Também é uma boa ideia apostar nas cores e estampas na hora de comprar a sua próxima mala. Já que as mais comuns são pretas e cinzas, que tal escolher uma vermelha, verde ou azul?